Facebook Twitter Google You Tube

sexta-feira, 16 de março de 2018

RICARDO AUTORIZA PAVIMENTAÇÃO DA RODOVIA QUE LIGA PILAR A ITABAIANA NESTA 5ª

Arte Notícia     12:57  


O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou nesta quinta-feira (15) a ordem de serviço autorizando a pavimentação da PB-082 no trecho entre Pilar e Itabaiana. A obra vai beneficiar mais de 36 mil habitantes dessas duas cidades, que terão mais conforto e segurança ao passarem pela rodovia quando a pavimentação for concluída. O trecho possui 9,2 quilômetros de extensão e representa um investimento de R$ 5,5 milhões. Para o governador, a estrada representa desenvolvimento para as cidades e vai colaborar para facilitar o escoamento da produção agrícola da região. "Dessa forma, vem mais crescimento econômico e mais qualidade de vida para a população. Estradas e água são essenciais para o avanço dos municípios, por isso investimos tanto nessas áreas por toda a Paraíba", afirmou.

Ricardo Coutinho ainda comentou sobre o ritmo de obras executadas pelo governo do estado nos últimos sete anos. "Até dezembro deste ano, temos ainda 31 obras do DER para entregar, mais 148 obras que estão sendo executadas pela Suplan, além de outras ações das demais áreas. É indiscutível o avanço da Paraíba nos últimos anos", observou. "Esta é uma obra muito esperada pelos moradores das duas cidades. A estrada vai encurtar o percurso de quem precisa passar pelo local e isso vai gerar impacto positivo na economia das cidades. São R$ 5,5 milhões investidos nessa obra que representa mais um compromisso que será cumprido pelo governo", afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

Para o prefeito de Pilar, Benício Neto, a pavimentação do trecho que liga Pilar a Itabaiana significa a realização de um sonho para a população das duas cidades. "É uma obra esperada por cerca de 40 anos. Estamos muito felizes e agradecidos pela vinda desta estrada que trará boas mudanças para a vida do povo", disse. Segundo o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Carlos Pereira, a previsão é que em junho a pavimentação seja concluída. "Há cerca de um mês viemos aqui para inaugurar a estrada de Pilar a Juripiranga e agora voltamos para iniciar as obras da estrada de Pilar a Itabaiana. Em poucos meses essa estrada estará pronta, sendo mais uma obra que vai mudar a realidade local", observou.

Os principais serviços programados na PB-082 são terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica em TSD, cercas delimitadoras da faixa de domínio, gramagem e paisagismos em taludes, além de sinalização horizontal e vertical. Cerca de 320 veículos passam diariamente pelo local. "Este governo é diferenciado de outros locais do país e consegue, com muito trabalho, se desenvolver mesmo em meio à crise nacional. A Paraíba continua com muitas ações e obras, a exemplo desta estrada que brevemente será entregue. Tudo isso vem tornando a vida do povo muito melhor", analisou o deputado federal Veneziano Vital do Rego (MDB).

O mototaxista Francisco do Nascimento comentou que é muito complicado passar pela estrada de terra, devido aos buracos e lama no período de chuvas. "A gente demora quase meia hora para chegar em Itabaiana, isso porque eu vou de moto, imagina de carro, demora muito mais. Quando chove é um terror, a dificuldade é grande. Agradeço ao governador por esta iniciativa e espero que a estrada fique pronta logo", falou.


Arte Notícia
Redação: A UNIÃO
Imagem da fanpage do Suelyo Rógerio

Arte Notícia


Acompanhe as nossas publicações pelo google+.
ARTE NOTÍCIA - ITABAIANA PB→

A CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÕES

AS TOP DE 2023

MARCADORES DO PORTAL

Seguidores Arte Notícia

ESTUDOSG7@GMAIL.COM

O ARTE NOTÍCIA representa um poderoso instrumento de defesa a seu lado. O desejo do idealizador vai muito além de possibilitar a você que visita a nossa página, o registro de sua informação ou a simples vontade de reclamar.

Faça sua parte, registre a sua queixa, denúncia ou reclamação.


"ASSENTAMENTO CAMPOS - s. de s. félix

SALGADO FM - BIOMETRIA

poços artesianos

DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO

eci realiza homenagem aos alunos.

A situação dos PSFs em Itabaiana

O descaso na saúde em Feira Nova

Alunos da ECI são homenageados

fESTA - Juripiranga

Eleiçõe de conselheiros tutelares

Salários atrasados - Arte TV

Vereador Rozil - ARTE TV

Orçamento Democrático - Arte TV

DIGA SIM A VIDA E NÃO AS DROGAS

PROPRIETÁRIO DE TERRA É CRITICADO

poços artesianos - II

Mini Curso Surdo - ECI

PROJETO “DIGA SIM A VIDA

Prefeito NÃO APROVA PROJETO

Salgado de São Felix - PSF

Unidade de segurança

morte das crianças - ARTE TV ONLINE

Discussões na sessão - ARTE TV

Prefeito de Itabaiana - Arte TV

Hospital Regional - Arte TV

assalto a lotérica - itabaiana

INCLUSÃO DE OBRAS

Correios INAUGURAÇÃO - ARTE TV

área ESPORTIVA em Juripiranga

ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO SCFV

O MISTÉRIO DA MORTE DAS 3 CRIANÇAS

Prefeito Antônio Carlos atrasa

Atenção Juripiranga - ARTE TV

Juripiranga - Caminhada da paz

Coreto de Itabaiana-PB - Arte TV

Falta ÁGUA na zona rural - ARTE TV

anúncio - para s. de s. Félix

SLIDE DO CLUBE DE LIBRAS | ITABAIANA

POÇOS ARTESIANOS - III

Arte vídeo Filmagens.

.